É paradoxal, eu que tenho sempre vivido noutras latitudes, não encontro explicação para o fascínio que o interior exerce sobre mim. Quem sabe se numa outra qualquer reencarnação improvável fui por ali feliz... Gosto do interior, é como se me sentisse em casa, e é como se lá tivesse estado sempre. Sou geneticamente um "higlander", ponto final.
Se há nomes de terras que me fascinam é o de Freixo de Espada à Cinta, um nome curioso, engraçado até, e havia algum tempo, alguns anos, que acalentava a ideia de poder visitar esta terra. Nunca tinha acontecido porque me ficava fora do roteiro habitual, e eu, pasme-se, ando sempre com pressa...
Há dias dei por lá um saltinho, de propósito, uma visitinha rápida, por isso hei-de voltar um dia destes, até porque fiquei a gostar, e falta-me ver alguns locais de referência turistica. Voltarei com tempo. Por agora deixo-vos com algumas imagens que registei.
O Freixo
Atente-se na torre que é sepatgonal
Natural de Freixo de Espada à Cinta, Jorge Alvares foi o primeiro europeu a chegar à China por via marítima em 1513.
Da torre...
Espaço urbano moderno...
Guerra Junqueiro, escritor, poeta, jornalista, diplomata e político era natural de Freixo de Espada à Cinta.
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.