Domingo, 27 de Abril de 2008

Comemoração dos 88 anos da SMFP

 

Sociedade de Melhoramentos de Pomares, promove jantar de confraternização para celebrar os 88 anos da sua fundação, que reuniu uma centena de Pomarenses e amigos e contou ainda com a presença do Sr. Presidente da Câmara de Arganil, Eng.º Ricardo Pereira Alves.

 

Notou-se a ausência de representantes de Comissões de Melhoramentos da Freguesia, que se presume nem terem sido convidados. Uma falta grave no meu entender.

 

No uso da palavra o Sr. Dr. Manuel Augusto de Campos Mendes, Presidente da Assembleia da Sociedade de Melhoramentos, fez um percurso histórico das obras realizadas pela Sociedade desde a sua fundação e recordou os nomes quer dos mentores quer dos primeiros órgãos directivos. A Sociedade tem de facto obra feita em Pomares.

 

O dia foi iniciado com  Missa em honra dos Sócios e Dirigentes já falecidos, e o encerramento fez-se com baile abrilhantado por um conjunto, mas que a meu ver ficou aquém das expectativas.

 

Creio haver sinais evidentes de que chegou o momento de repensar os objectivos da Sociedade de Melhoramentos, por forma a atrair os mais jovens cuja ausência se fez também notar. A Sociedade de Melhoramentos de Pomares, como pioneira do movimento regionalista tem responsabilidades acrescidas e não se pode poupar a esforços para conquistar as novas gerações para a causa regionalista, nem se dar ao luxo de rejeitar outras ideias e opiniões. O autismo pode ter um preço demasiado alto, que ninguém deseja e a Sociedade não merece.

 

Mais uma vez os meus parabéns à Sociedade de Melhoramentos.

 

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:58
link do post | comentar | favorito
80 comentários:
De Sem Dono a 27 de Abril de 2008
Muito pouca gente. Um almoço da Sociedade de Melhoramentos de Pomares, merecia mais.
Porque não foram?
Como diz e muito bem o SR. Se calhar poucas ou nenhumas Comissões tiveram conhecimento deste almoço. Certo?
De jervasio a 27 de Abril de 2008
entao aonde esta a direcçao actual
De Broa de Milho a 27 de Abril de 2008
hummm ...foi mesmo um jantar da SMP ?! Depois de analisar as fotos e ver os participantes pareceu-me mais um jantar das forças políticas da terra e do Concelho. Hummmm ....
De Graça a 27 de Abril de 2008
Bonitas fotos Rouxinol.
De HELLO EVERYONE a 27 de Abril de 2008
Sem dono , não foi almoço , foi jantar . Tive a sensação de estar num jantar tipo saca níqueis , atmosfera regionalista nem pó , estava tudo com pressa para ir para o bailarico que segundo me apercebi deve ter sido um fiasco de todo o tamanho .Depois um Senhor pôs-se para lá a ler um relambório que foi pior que aturar uma novela mexicana , não há pachorra .Os responsáveis têm que parar para pensar e espero que ainda vão a tempo de remediar a situação , assim haja vontade de defender os interesses da freguesia no seu todo e não só do umbigo da malta do pontão . VA BENE .
De JOCA a 27 de Abril de 2008
Sugiro que em vez de meterem o Sr. Presidente da Assembleia a debitar datas e nomes , a Sociedade que edite uma pequena brochura para distribuir aos associados para os informar e cativar e à população em geral no sentido de angariar novos associados . Penso haver muito a fazer na senda do regionalismo .
De eeuaver a 27 de Abril de 2008
É pena que as pessoas que se dizem à frente" da Sociedade refiro-me à tesoureira e à sua amiga- pensem tão pequeno- do tamanho das suas mentalidades- e mais grave só elas é que podem "pensar", ai de quem "pense" também! -depois resultam jantares vulgares com animações mais vulgares ainda! É triste! Pomares merecia que a SMP promovesse actividades culturais mais interessantes.
De Carqueja Pomarense a 27 de Abril de 2008
Eu não estive lá, mas pelo que me contaram havia duas salas, uma delas com a mesa VIP e a presença do Sr Presidente da Câmara que segundo parece chegou bastante atrasado e era ver o nervosismo do PJFreguesia e do Presidente da Sociedade a andarem os dois cá fora de um lado para o outro, e quando chegou o Sr presidente da Câmara, choveram palmas que até parecia que se estava num comício laranja. Partidarizem filhos, partidarizem, que fizeste 88, mas por este andar morres antes dos 100.Parece também, que o jantar foi medíocre e o baile segundo se constou ao outro dia nem deu para as bifanas.
De O Serrano a 27 de Abril de 2008
Muito fraco. Por este andar vai acontecer o mesmo que ao Grupo Desportivo, é que andam por lá os coveiros. Ó senhores da junta, comecem lá a arranjar a campa e não se atrazem muito.
De dita a 28 de Abril de 2008
Cuidado!!!! Não vá a JFP , disponibilizar uma campa já vendida.
Pelo que se comenta não será caso único .
De Atento a 28 de Abril de 2008
Pois, mas essa da campa já vendida é outra história. Não vamos falar do que não sabemos, certo?
De dita a 29 de Abril de 2008
È outra história efectivamente, mas já que o atento sabe do que se passa, então faça o favor de explicar para todos ficarmos a saber.
De Atento a 30 de Abril de 2008
Por acaso até sei o que se passou, mas não é a mim que compete esclarecer. Mas já agora, se a dita tem assim tanto interesse em saber, vou dar-lhe uma dica: informe-se dos seus direitos de cidadã e freguesa e ficará a saber como deve proceder para ser esclarecida.
De dita a 3 de Maio de 2008
Atento, insisto já que não é um "diz que disse", mas sim um facto consumado, pois o Atento diz sabe o que se passou, então partilhe connosco essa informação. Afinal para quê tanto doce???? Não me diga que faz parte JF!
De Atento a 4 de Maio de 2008
Não, não faço parte da Junta de Freguesia. Já lhe disse que soube por acaso. Nem sequer é assunto que me interesse. Sou freguês duma freguesia bem distante e portanto nada tenho a ver com o assunto. Mas se reside em Pomares e o assunto lhe desperta tanto interesse, já lhe disse o que tem que fazer.
De Atento a 4 de Maio de 2008
Ah e outra coisa: não vale a pena perder o seu tempo a insistir para eu partilhar informações. Além de não ser a mim que compete falar sobre o assunto, como já já disse num comentário anterior, não creio ser este o local adequado para tratar tal assunto. Não percebo porquê tanto interesse da sua parte e não ir ao local certo para se informar. Ou será que é parte interessada na tal sepultura e não quer assumir aqui. Pois eu não sirvo de fio transmissor.
De HELLO EVERYONE a 28 de Abril de 2008
Volto ao tema para tocar num ponto que acho importante , foi notório pela sua ausência .Arganil tem 18 freguesias e Pomares tem 11 lugares , salvo erro e omissão . Basta acompanhar este blogue para me aperceber que há lugares da freguesia de Pomares que cujas Sociedades de Melhoramentos ou afins , têm uma dinâmica muito própria de fazer inveja a qualquer Associação ou Colectividade do País . Isto para dizer , que eu desse por isso , não ouvi ler uma única missiva de parabéns pelos 88 anos duma Sociedade congénere . Estão de costas voltadas ? Porquê !? Há alguma razão para isso ? Meus Senhores em vez de cultivarem o caciquismo , vamos ter mais um pouquinho de humildade e já amanhã convidar os vossos pares para o próximo Aniversário . VA BENE .

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.