Sábado, 17 de Maio de 2008

O Cigarrito e o Gasóleo

 

Ó tu que fumas, ouve lá!...

Imaginem também que me apetecia fumar um cigarrito. Não o faço porque deixei os cigarritos há mais de um ano, e sem qualquer recurso a consultas tabágicas, logo, livres de suporte financeiro por parte do Estado. Custou-me foi a mim...

 

Será que os Media não têm mais nada para falar senão repetirem vezes sem conta uma banalidade? E o que m' importa a mim se o 1º M. for multado? Ficamos mais felizes...é a raivinha? Acham que é assim que  beliscam a sua imagem e que é assim que se faz oposição?

 

E o aumento dos combustíveis? Qual o impacto directo na economia e no nosso bolso?

Será que nos querem distrair com o cigarrito enquanto aumentam mais o combustível?

 

Lembrem-se que foi uma senhora, que agora até é candidata, que teve a responsabilidade na liberalização do mercado de combustíveis em Portugal, com o argumento que era para descer e a bem dos portugueses. Foi essa senhora e o outro senhor...aquele da tanga!

 

Pois é, os Media esquecem-se...

 

E que maçada haver fome por aí...isso estraga logo os telejornais!

 

Um cigarrito, onde parece que toda a gente fuma e onde é frequente fumar, pode até estar mal, mas há coisas bem piores e toda a gente assobia para o lado!

 

 

 PS: Sei que é um desvio ao tema do blog, mas teve de ser, há coisas que me fazem impressão.

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:23
link do post | comentar | favorito
14 comentários:
De Graça a 17 de Maio de 2008
...a perda do poder de compra dos portugueses, a extinção da classe média ( principal "fonte de receita" para todo o comércio em geral - quem compra nos super e minimercados, nas lojas dos centros ou tradicionais, etc ?), o fosso entre pobres e ricos??? Quero lá saber se o Primeiro Ministro vai deixar de fumar! Se fumou onde não devia que pague a multa! Há coisas bem mais graves e pertinentes que merecem ser abertura de telejornais! Concordo contigo Rouxinol!
De TOINO a 17 de Maio de 2008
Rouxinol , fico sem saber se devo fazer comentários , porque mesmo com fraseologia leve , levantam-se logo uns anónimos e afins a reclamar que não gostam do conteúdo dos comentários , que são muito ofensivos , blá-blá , etc , etc . Deviam fazer umas visitas a alguns sítios para comparar , mas já chateia ,se forem uns comentários com um determinado sentido , tudo bem , se não lhes cheira , aqui del rei . Mas vamos ao que interessa , realmente só um país como o nosso , cheio de problemas , conseguia suportar durante uma semana a notícia que o PM largou os pregos . Com uns Media destes não vamos a lado nenhum , caminhamos a passos largos para a cauda dos países da UE . Conseguiram desviar a atenção dos portugueses de mais dois aumentos dos combustíveis , ainda o andor vai no adro .
De TOULIXADO a 17 de Maio de 2008
Sr. Rouxinol, este assunto como sabe , tem pano para mangas , portanto , se vamos escalpelizá-lo aqui , por certo algumas vozes de cátedra , debitam logo , que não pode ser , eu acho que , assim , assado , se tudo bem , vamos a isso . Força .
De Aurora a 17 de Maio de 2008
Tens razão Rouxinol! Isto são manobras para distrair as pessoas! Enquanto se fala no cigarro, esquecemo-nos do que é importante e que realmente nos afecta. E "eles" até sabem que os portugueses são assim e então, há que aproveitar!
De O BUFO a 18 de Maio de 2008
Fazendo parte dos blocos de notícias com destaque , acabo de ouvir que o PM está há 5 dias sem fumar , importante , esta noite já não durmo . Estava eu a pôr em dia a leitura dos jornais de fim de semana , passei como sempre ,uma vista de olhos pelo Jornal de Arganil Nº 4.145 de 15 de Maio de 2008 e como é lógico li Notícias da Freguesia de Pomares , assinada por um tal zínia . Para meu espanto , o escriba-mor do Reino de Pomares , debita , fazendo a" nossa (sua)modesta homenagem às Comissões de Melhoramentos da Freguesia de Pomares . Até aqui tudo bem , cada um é livre de fazer o que entende , com responsabilidade . Mas o Sr. zínia à linhas tantas , sai-se com este parágrafo:"Nota-se essencialmente o contraste moralizador entre esta gente anónima de que se compõem as Comissões de Melhoramentos e os grupinhos que proliferam nas cidades , tantas vezes com intenções duvidosas ". E mais à frente , outro;"Se é certo que muitos passam pela vida como inúteis ou criticando os que trabalham sem interesse ..." Isto é de bradar aos céus , isto é que é um regionalista dos 7 costados , nado e criado no reino de Pomares . Estas amostras de regionalista/jornalista que se refastelaram , pé ante pé ,na Democracia , são os mesmos que chafurdaram , no tempo da outra senhora , é por isso é que lhe digo , Sr. Rouxinol e Pomarenses , residentes e os dos grupos mal intencionados , cuidado , muito cuidado , quem vos avisa vosso amigo é ,eles andam aí , agora não é pela calada da noite , é às claras . Assim vamos nós , no Reino de Pomares . O BUFO....................................................

PS . Coloquem-lhe o nome , numa rua ou num largo , se não o homem não se cala. A Democracia é distraída por natureza .
De VAI DE RODA a 18 de Maio de 2008
Este sr . sempre me saíu cá uma encomenda . Isto é doentio , fazem-se donos do reino , mas ninguém lhe encomenda o sermão . Agora esta dos grupinhos fantasma do zínia , só nos faltava mais esta , não se enxerga coitado .Antigamente tinha um amigo que lhe corrigia os pretensos textos , como o dito se reformou , está em roda livre a filosofar disparates . Será do mau feitio ? Senilidade ? Que grande elemento .
De Maria Amélia a 19 de Maio de 2008
Os Pomarenses deviam ser tratados com mais dignidade e respeito .
De Lerdinhas a 19 de Maio de 2008
O meu home, diz que se ele screveu isso, PKP.
De Pomarix a 19 de Maio de 2008
Este sr . é um malcriado , está a ofender pessoas que não conhece de lado nenhum . Já és velho , tens a tua idade , o que é que fizes-te de válido na porca da vida ?
De O Serrano a 19 de Maio de 2008
Notícias de Pomares, nunca foi noticias, nunca retratou a realidade para além de umas frase sem qualquer sentido e dizendo que A, B ou C, estava no Hospital, de resto e ultimamente, porventura da idade manda umas bocas ofensivas e esta que também li no Jornal de Arganil (...gente anónima de que se compõem as Comissões de Melhoramentos e os grupinhos que proliferam nas cidades...) estou em crer que é a senilidade e fico espantado como é que a família ainda o deixa escrever estas besteiras. Gente anónima? Querem ver que ningúem sabe quem dirige as Comissões??? Grupinhos nas cidades, só se é reminescência pidesca, porque as Comissões de Melhoramentos e até a Sociedade de Melhoramentos de Pomares sempre tiveram a sua base na cidade e foi essa particularidade que deu vida e dinheiro para que as populações das suas terras tivessem uma vida melhor. Tal como aqueles artistas sem mérito e que prolongam a sua estadia vão caíndo no ridiculo até ninguém lhes ligar e este parece-me ser um desses casos com uma esclorosante, parvoeira e revanchista mentalidade. Ofensivo imoral e estupido.
De Carqueja Pomarense a 19 de Maio de 2008
Lamento que o que vou escrever, não tenha nada a ver com o post que o Rouxinol colocou, mas a propósito de alguns comentários que aqui li, também li o artigo no Jornal de Arganil do qual sou assinante. Só me merece apenas uma breve consideração: Artigo insinuante, mal educado, abusivo e ofensivo para com os filhos de Pomares que lutam fora da terra para ganhar a vida e espanta-me que pouca gente reaja a este tipo de ofensas. Ao jornal manifestarei a minha indignação. O Zínia pode estar velho mas a idade não lhe autorga o direito de ofender e com aquela idade tem obrigação de ter mais educação. Um nojo.
De Gaviao do Açor a 20 de Maio de 2008
Venho por este meio, dar todo meu apoio e carinho ao Sr. António Santos Dinis. Sou assinante do Jornal de Arganil até continuar a trazer noticias de Pomares!!!!! Quanto a esses comentários não são justos por essas pessoas que ainda por cima, se escondem no anonimato ! O Sr. António Santos Dinis é uma pessoa que fez muito por Pomares.
Por exemplo em quanto ele teve força o nosso grupo desportivo funcionou logos anos,com muitos sacrifícios da parte dele.Digo isto porque,tambem pertenci alguns anos ao futebol de Pomares.
Por isso amigo Dinis, enquanto tiver força e saúde continue a escrever as suas noticias da Freguesia de Pomares, e não ligue a comentários de pessoas que nada fazem, e só sabem criticar.
De O Serrano a 20 de Maio de 2008
Anonimato? Zinia? Gaviao do Açor é o quê? São os vossos nomes próprios? O anonimato é só para os outros? Não seja abusadoramente ridículo. Já tinhamos percebido a sua "lentidão", mas assim, puxa...

Por mais que dê apoio, por mais que dê carinho, pode dar até o que quizer...jamais conseguirá dizer que aquele artigo escrito por Zínia no Jornal de Arganil na rubrica Noticias de Pomares, não é um texto ofensivo para todos os pomarenses que labutam nas cidades à procura de uma vida melhor e sempre na esperança de um dia poderem voltar á sua terra. Dê lá as voltas que der...e mais, aqui não há nenhum comentário a ofender esse senhor, apenas se comentou o que escreveu e todos estes comentários são bem menos ofensivos do que aquele nojo de artigo. Sou pomarense e quem não se sente não é filho de boa gente...
De Ambrósio a 21 de Maio de 2008
Sr. gavião do açor , O sr . já deu provas da sua elequência manifestada nos comentários que tem feito neste blog . Escondem no anonimato ? Eu penso que o sr . nem as pensa , por acaso sabe o que é um anónimo ? Para criticar é preciso algum nível , não o pastel que escreveu , que comparado ao do sr . zínia , venha o diabo e escolha .O sr . concorda com o conteúdo do artigo em causa ? Se concorda não deve estar na posse das suas faculdades , dar o apoio e carinho e tudo o mais que lhe quer dar , só não consegue é dizer o GDP está em plena actividade falha de quem ? se calhar foi dos grupinhos mal intencionados que estão na capital , o que lhe resta , do GDP é se tiver tempo , que parece que tem de sobra , é dar milho aos pombos , tem que ser rá pido para ir a tempo do subsídio , cadê ele ? Se é amigo do sr . diga-lhe ao ouvido , que ganhe juízo , não se meta com quem não deve , nem conhece e continuem a conversar um com o outro , porque em vez de se estragar duas conversas , só se estraga uma .

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.