Terça-feira, 20 de Maio de 2008

Por esta serra acima...

 

Por esta serra acima, vão-nos surgindo por vezes, elementos estranhos à paisagem, eis este exemplo, qual limousine em garagem de castanheiros a céu aberto.

 

 

Não muito longe de Pomares e na freguesia este abrigo de paragem de autocarro, com uns curiosos bancos dos ditos. Será intencional para que enquanto esperam poderem ir sonhando que já estão viajando?

 

São duas imagens típicas do Portugal profundo, a primeira é o desleixo e a segunda o desenrasca. Ambas típicas do nosso Portugal, e a nossa região também não escapa.

 

 

 

sinto-me:
tags:
publicado por rouxinoldepomares às 00:58
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Lourdes Filipe Martinho a 21 de Maio de 2008 às 08:57
Conheço bem a paragem. Penso que os bancos serão mais para sonharem, enquanto esperam pela carreira , que um dia as entidades competentes terão mais sensibilidade. É que os habitantes da serra, a maior parte deles de provecta idade, merecem para além do abrigo, um banco para descansarem. Para quem não sabe, aquela paragem está naquele preciso local para servir a população do Espinho que para ali chegar, já teve que se deslocar por um percurso íngreme descendo até à ribeira e subindo até ao local. Claro que chegam ali completamente estafados para permanecerem em pé. Obrigada Rouxinol, pela tua acuidade. Eu passo ali muitas vezes; acho que a pessoa que ali colocou os bancos foi muito oportuno, mas nunca me lembrei de fazer um post no meu Açor sobre o assunto. Vou fazê-lo em breve.
De O Espreita do Alto do Colcurinho a 29 de Maio de 2008 às 01:45
Essa senhora quanto ao seu comentario, é algo estranho,pois bem dentro da sua aldeia há aberraçoes bem piores e degradantes que o triste abrigo,se a senhora nao as vê é porque nao quer,ou é curta de vista, ou entao será por outro motivo que não será dificil de advinhar.
O rouxinol que passe pelo largo do Sobral Magro e tire umas fotos aquelas muralhas que já lá foi gasto mais dinheiro que todas as obras feitas na mesma aldeia.
De Lourdes Filipe Martinho a 30 de Maio de 2008 às 13:11
Não tenho por hábito intrometer-me nos comentários de outras pessoas e não é desta vez que o farei. Somos livres de opinar quando achamos que algo não está bem. Só tenho que respeitar, mas também tenho direito à minha opinião. Vou antes aproveitar a ocasião, para informar que a Comissão de Melhoramentos de Sobral Magro reúne todos os anos na Segunda feira a seguir à festa. Se é sócio compareça, se não é associe-se. Todos não seremos muitos para contribuir para um Sobral Magro melhor e consequentemente a freguesia ganhará com isso.
E por mim o assunto fica encerrado.
De daniel a 31 de Maio de 2008 às 00:30
e preciso e ter cuidado k esses bancos de nave espacial dos anos 90 poderam vir a ser coleção de inverno pra 2009...ate lavamos ver

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.