A Fraga da Pena, é uma cascata onde a água cai de uma altura de mais de setenta metros. A fraga da Pena, local paradisíaco, está localizada na Mata da Margaraça, que pertence à Freguesia da Benfeita.
Área protegida da Serra do Açor e reserva biogenética, é um espaço único da nossa região de floresta autoctone onde ainda a vegetação é dominada pelo carvalho, castanheiro, medronheiro, azereiro e ulmeiro.
Se hoje se comemora em Portugal o dia da floresta autoctone, a Mata da Margaraça é o altar na nossa região.
Tendo em conta os diversos factores de destruição da nossa floresta, nomeadamente a destruição através do fogo e por incorrecçaõ na gestão do ordenamento do território, é fundamental implementar políticas e acções de
sensibilização, realçando a importância ecológica, económica, para além da importância patrimonial e cultural.
Alertar a nossa população, principalmente os jovens e as crianças em idade escolar para esta temática é um dever de cidadania.
Espero que a Junta de Freguesia de Pomares tenha alguma iniciativa condizente com o tema que hoje se comemora.
Aqui vos deixo uma imagem da "SOBREIRA", ao cimo do bairro do Torrão, que segundo se diz é a arvore mais antiga de Pomares.
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.