A Barrôja é uma das mais pequenas aldeias da Freguesia de Pomares, cuja comunidade irmanada na sua Liga dos Amigos da Barrôja comemorou no domingo o 49º aniversário da sua fundação, com um almoço na Quinta dos Girassóis em Fernão Ferro, como já é habitual. O almoço, servido a mais de 90 pessoas, com a presença de membros de colectividades congéneres da nossa freguesia, atesta a simpatia e a amizade que os naturais desta pequena aldeia granjearam ao longo destes anos, em que tudo têm feito para contrariar o despovoamento do seu torrão natal, merecendo todo o nosso apoio e solidariedade, sobretudo este ano, em que os principais dinamizadores desta colectividade regionalista passam por um mau bocado, pela doença súbita de um seu familiar que vivia na Barrôja.
Na foto, o Vitor Andrade, Presidente da Liga dos Amigos da Barrôja, e um dos principais rostos desta colectividade, o qual saúdo com desejos que continue a luta pela sua terra, que embora pequena, tem gente boa e é bafejada por uma localização excelente para se viver, ou ter uma casa de férias.
Um abraço num momento difícil para a vida de quem ama a sua terra, e vê um familiar acometido de doença, que o impossibilita de continuar a viver na Barrôja por uns tempos.
Os cumprimentos dos amigos e principais obreiros da Liga dos Amigos da Barrôja.
As imagens do almoço...
O José da Conceição Luís, e eu próprio, representamos a Sociedade de Melhoramentos de Pomares, a mais velha instituição regionalista do país, e a pioneira deste movimento. O José Luís representa ainda a União Recreativa e Musical Pomarense, (Filarmónica Pomarense), da qual é vice-presidente.
Do Soito da Ruiva, e em representação da sua Comissão de Melhoramentos, Anita e António Neves.
Em representação do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, José e Adelina Niz.
Também do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, Auzinda e António Casimiro
As ajudas, mesmo pequenas, são bem vindas, porque é preciso continuar a fazer obra.
E temos futuro...as nossas aldeias não morrerão! A juventude responde e é activa.
Como já vem sendo habitual, a distribuição de uma medalha em retribuição de 25 anos de sócio e dedicação à causa regionalista da Liga dos Amigos da Barrôja.
Uma medalha merecida.
E, como não podiam faltar, a Rena e a Mãe Natal vão distribuindo prendinhas aos mais pequeninos.
E o jeito de quem é ainda pequenino.
Maria do Céu, a Barrojense mais activa e que mais sente na pele o apelo da terra.
Odete Francisco e o marido Carlos, em representação da Comissão de Melhoramentos do Sobral Gordo e do Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo.
António Simões usa da palavra em nome da Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva, e em representação da sua Presidente Dra Teresa Neves, sua esposa, ausente do país em trabalho.
E como os aniversários se comemoram com o respectivo bolo...
Apagaram-se as velas e cantaram-se os parabéns à Liga dos Amigos da Barrôja.
Para o ano lá estaremos para comemorar o 50º Aniversário. Viva a Barrôja!
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.