Terça-feira, 7 de Julho de 2015

O Meu Rumo é Pomares

Para Pomares

Não será novidade, nem terão estranhado, que ando arredado do meu Blog. O mês passado, então, foi uma desgraça! Um mês em que apenas me fiquei por oito publicações. Longe, muito longe, de anos a fio em que publiquei quase todos os dias. A vida é como os interruptores eléctricos, umas vezes para cima, outras vezes para baixo. Não estou em baixo como o interruptor, nem estou em depressão, mas confesso que acuso algum cansaço em ter a preocupação de publicar todos os dias, focado na minha freguesia. Confesso também, que sinto algum desalento por não ter o feed back que seria devido a quem se entrega e gasta o seu tempo e o seu dinheiro a divulgar a sua terra e a sua região. Nem um comentário, nem um olá!!! Longe vão os tempos dos insultos e de opiniões, que, embora discutíveis, emprestavam alguma dinâmica ao Blog, apesar de ainda manter cerca de três centenas de visitas diariamente. Tenho-me dedicado a algumas actividades que me dão muito prazer. Ver crescer as couves que plantei, os pimentos, os tomates, as courgettes, as alfaces, as uvas a crescer, fazem as delicias de quem tem alma de serrano e um grande respeito pela terra e pela natureza, embora, por vezes com alguns excessos físicos, que serão pagos com uma factura superior ao retorno em géneros. Como diziam os antigos: quem corre por gosto não cansa!  Acho também que preciso de algum descanso, e este abrandamento é isso mesmo, uma desaceleração, um relaxamento, porque  precisamos de parar para redireccionar o nosso percurso. Desiluda-se quem pensa que atirei a toalha para o chão. Não deixei de lutar, e o meu rumo continua a ser a minha terra, Pomares. 

Tenho algum material que não publiquei na altura devida, mas assumindo a "décalage", irei nestes próximos dias publicar algumas imagens e vídeos que captei na Feira das Freguesias de Arganil, e no convívio dos santos populares que a Sociedade de Melhoramentos de Pomares promoveu no Largo do Pontão, em Pomares ( Largo da Sociedade de Melhoramentos da Freguesia de Pomares), porque não ficaria bem com a minha consciência se os guardasse só para mim...  

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 22:50
link do post | comentar | favorito

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.