Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2014

Real Companhia em Arganil

 

Numa noite chuvosa, a Real Companhia veio de Sintra até Arganil, para desfilar no palco do auditório da Cerâmica as canções do seu novo trabalho "Serranias". Com o Fernando Pereira, líder da Real Companhia e nosso conterrâneo, vieram também José Fanha e Ana Laíns, que habitualmente participam nos espectáculos com a Real Companhia, e têm uma participação notória neste novo Cd "Serranias". Em palco, Fernando Pereira, Filomena Pereira (Mena), Ana Laíns, Paulo Loureiro, Carlos Lopes, Eduardo Miranda, João Ramos, José e Guilherme Salgueiro e José Fanha, que nos proporcionaram uma bela noite de boa música portuguesa, interpretada pelos melhores músicos do género. José Salgueiro, que foi baterista dos Trovante, Fernando Pereira, que tocou e cantou com José Mário Branco, José Afonso, Paco Bandeira e tantos outros, João Ramos, que toca com o Fernando há mais de três décadas, Carlos Lopes, um dos melhores acordeonistas, Eduardo Miranda, considerado por muitos como o melhor "bandolim" do mundo, Paulo Loureiro, que é professor de música de conservatório, e o Guilherme, uma promessa na percussão, e já com internacionalizações no seu curriculum, para não falar das excelentes vozes da Mena e da Ana Laíns. A acrescentar a tudo isto a poesia do arquitecto, poeta e escritor José Fanha. 
Notei a ausência da imprensa e da Rádio Arganil, porque me parece a mim que a presença de um grupo desta qualidade e dimensão merece ser mais divulgado, até porque o Fernando Pereira é um Arganilense que canta melhor do que ninguém a Serra do Açor, a Fraga da Pena e a Beira Serra, porque a sente na alma.         

Deixo aqui algumas fotografias do grande espectáculo que poderia ter sido mais participado. Pela minha parte espero vê-los novamente em Arganil, em palco e ao ar livre. Talvez numa Ficabeira!

As fotos...

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:53
link do post | comentar | favorito

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.