Domingo, 4 de Dezembro de 2016

Rock em Soito da Ruiva

Rock em Soito da Ruiva (1).JPG

A convite da comunidade do Soito da Ruiva, tive a oportunidade de mais uma vez poder registar mais uma das muitas iniciativas que esta aldeia realiza ao longo do ano para trazer vida e animação à sua aldeia de origem, fazendo jus ao espírito do movimento regionalista, que tudo faz para manter viva uma aldeia, lutando lá longe contra o despovoamento e melhorando sempre a vida daqueles que ainda residem na aldeia. Aproveitando a reposição do feriado de 1 de Dezembro que permitiu um fim de semana mais prolongado, mais uma vez uma excursão partiu de Almada/Cova da Piedade até ao Soito da Ruiva, que está sempre de braços abertos para receber os seus filhos e amigos.
Como sempre, comer é o que não falta, e animação também nunca é esquecida, e não é por acaso que esta pequena aldeia tem sempre uma grande fatia de gente jovem nestas iniciativas, porque com poucos recursos financeiros e graças a muita imaginação, inteligência e capacidade de iniciativa recorreram a recursos que estão próximos para animar a noite de sábado. Explico, melhor: Os MOONAGE, é uma banda de puro Rock, composta por cidadãos britânicos que vivem no nosso concelho, da qual faz parte um britânico que vive na nossa freguesia. É inteligente aproveitar os nossos recursos e é inteligente também esta forma de os integrar. Afinal as nossas aldeias precisam de gente, e esta gente britânica que conheço é trabalhadora e séria. Boa gente, como nós, que nos proporcionaram uma noite de puro ROCK numa viagem pela música dos anos 60/70/80. Toda a gente gostou e muitos comentaram que são superiores a muitos artistas que andam por aí com cachet's de muitos cifrões...
Eu gostei, nós gostámos!!!
Espero que gostem também!!!

Rock em Soito da Ruiva (2).JPG

A Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva, como é sabido, tem feito obra digna de se ver, e em pouco mais de dez anos reconstruiu a escola que desapareceu nos grandes incêndios que destruíram muitas casas da aldeia, fez dela uma Casa da Cultura, e construiu de raiz uma sede para sua Comissão de Melhoramentos, equipada com cozinha e bar, que pode ombrear com qualquer unidade de hotelaria, posta ao serviço de uma comunidade, onde todo o capital conseguido é aplicado em melhoramentos da aldeia. Este é o espírito do movimento regionalista!!!

Rock em Soito da Ruiva (3).JPG

Novos e mais velhos partilham o mesmo espaço!!!

Rock em Soito da Ruiva (4).JPG

E há sempre alguém que é mais sobrecarregado com trabalho, provavelmente é proporcional ao seu tamanho e ao tamanho da sua boa disposição, estou a falar de António Simões, uma das pessoas de quem se nota a falta se por motivos profissionais não poder estar presente.

Rock em Soito da Ruiva (5).JPG

Desculpem-me eu ser repetitivo, mas percebam que quando falo desta comunidade, falo com paixão,  porque lhes conheço o empenho, a dedicação e o amor que teem à sua terra natal, e isso é suficiente para ter por eles um grande respeito e uma enorme admiração.

Rock em Soito da Ruiva (6).JPG

Então vamos lá falar de Rock e dos MOONAGE! Este é um britânico que escolheu uma pequena aldeia da nossa freguesia para residir e é aquele que um dia se referiu a mim como " o meu mayor fixe amigo"...e eu também sou amigo do Tony!!!

Rock em Soito da Ruiva (7).JPG

Excelente prestação dos MOONAGE que deixou os presentes satisfeitos, com uma futuro concerto já agendado.

Rock em Soito da Ruiva (8).JPG

E o publico correspondeu...

Rock em Soito da Ruiva (9).JPG

 Vejam o video!

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:45
link do post | comentar | favorito

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Abril 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. 2º Festival de Sopas - Ag...

. IX Encontro de Folclore R...

. Aqu'Alva Stória - III Enc...

. Aqu'Alva Stória - III Enc...

. E estive lá...XVIII Congr...

. III Festival de Chocolate...

. Fim do Ano de 2017

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.A ver

online

.Visitas

.últ. comentários

Anónimo? Então esqueci-me de assinar.OdeteOdete Fr...
Bela sequência de fotos .de uma tarde de folclore ...
Amigo, António Manuel Silva,não é segredo para ni...
O amigo, está em todas e mais diversas páginas cul...
Estive em Setembro em Pomares, terra de alguns dos...
Por este e por outros motivos, 2017 não deixa saud...
Bom Ano de 2018 e muita saúde para si e todos os f...
Li. Entendi. Continue.Abracinhos. 🙅
Renasceremos todos.Feliz Natal e um 2018 repleto d...
Obrigada Antonio pr ter voltado....

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.