Segunda-feira, 23 de Junho de 2014

Sociedade de Melhoramentos de Pomares - Caminhada em Pomares

 

Este fim de semana foi de convívio, promovido pela Sociedade de Melhoramentos de Pomares, e teve o seu apogeu numa caminhada e almoço, em que estiveram mais de 90 Pomarenses e amigos. Seria lógico começar por falar de sábado, da sardinhada, da tarde em que O Grupo de Concertinas Raízes da Beira nos animaram, e na noite em que os Piratas do Açor nos puseram a dançar, mas por opção, irei falar e mostrar, em meia centena de fotografias, o que foi uma grande caminhada, cujo percurso, idealizado pelo Paulo Dinis e por mim, foi cumprido em menos de 3 horas, e teve a participação de tres dezenas de pomarenses, na sua maioria jovens. São imagens desta jornada que vos mostro aqui, e reafirmo, como já o tenho dito, que Pomares tem condições únicas para a prática de pedestrianismo. São iniciativas que não têm grandes custos, e acima de tudo são saudáveis! Na forja já está uma caminhada nocturna ao Monte do Colcurinho, a realizar em Agosto, e muitas mais se seguirão.  

Esta primeira foto é a ultima, a fotografia de grupo, (já não estavam todos!), depois de percorridos os 12 Km com partida do Pontão, passando pelas Corgas, utilizando o velho caminho, seguindo pelo Canhestro, utilizando o estradão, descida à Foz da Moura, subida e passagem pelo Barrigueiro, pelo caminho medieval, subida íngreme de estradão em direcção à estrada do Sobral Gordo, que permite ver de longe o vale de Pomares, descida ao Agroal e a chegada a Pomares.

A fruta e a água foram oferecidas pelo Intermarchè de Arganil, que agradecemos publicamente, um agradecimento especial a todos os que participaram e um agradecimento também à Junta de Freguesia de Pomares por ter respondido ao apelo de limpar o caminho junto ao Fontanário das Corgas e o percurso do antigo caminho ao Barrigueiro.  

Venham daí...e para a próxima, calcem as botas!

 

 

O heroi é o David que aguentou a caminhada como um homem

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:55
link do post | comentar | favorito

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.