Sexta-feira, 4 de Julho de 2014

Tem mais encanto...

 

Esta é uma fotografia que tirei faz hoje oito dias. É, como podem ver, a cidade do Mondego, a capital das Beiras, e uma das cidades mais bonitas deste rectângulo à beira mar plantado. Eu gosto de Coimbra, e hoje, com mais de quatro décadas na grande capital, pergunto-me se não teria sido mais feliz em Coimbra. A vida é o que tem que ser...e mais nada! A propósito, falarei brevemente sobre o que me trouxe até aqui!

Repararam que tenho estado em silêncio, mas também a propósito deste hiato, em que tenho estado em silêncio por aqui, quero apresentar-vos as minhas desculpas e tentar explicar, (se é que tem explicação!!!), esta minha "ausência". Quem me segue no Blog e no facebook, já deve ter notado que nos últimos tempos me tenho dedicado às alfaces, aos tomates, aos pimentos, aos pepinos, às cebolas, às couves e às eternas videiras, que apesar do trabalho e atenção que requerem nos compensam com uns belos cachos de uvas, que mais tarde nos levam ao precioso vinho, o néctar da cultura mediterrânica que conquistou o mundo. É também verdade que o Blog já acusa alguma idade, algum cansaço, próprio da idade e de alguma desilusão, mas também quero deixar aqui uma mensagem, que apesar de tudo, o Blog foi e ainda é uma plataforma credível, onde posso expor as minhas ideias e as fotografias com maior qualidade, longe de ser substituída pelo volátil facebook, importante, mas de mensagem flash! O Blog está a ficar velho e um dia morrerá de forma natural, como tudo o que nasce, cresce e morre, mas neste momento ainda não é previsível a sua morte, pelo que, como os velhotes, vai mais devagar, mas não está morto.

sinto-me:
tags: ,
publicado por rouxinoldepomares às 21:27
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Helena Quaresma Pedro a 5 de Julho de 2014
Bom dia, amigo.
Não deixe morrer o blog.
"Alguém" um dia disse: "Na natureza nada se cria nada se perde, tudo se transforma.
Quem sabe, se um dia distante, muito para além de nós, alguém não pega nestes testemunhos todos e faz uma "coisa" em grande?
Quem sabe, se um dia alguém por curiosidade quer percorrer estes caminhos de um país bem pequeno mas grande em beleza de paisagens e património?

Um outro "Alguém" deixou escrito:
«E aqueles que por obras valerosas
Se vão da lei da Morte libertando,
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.»

Bom fim de semana.
Um abraço
Helena

De rouxinoldepomares a 5 de Julho de 2014
Olá amiga Helena Quaresma Pedro, obrigada pelas palavras de incentivo. Não vou deixar morrer o Blog, ou melhor, não o vou matar, nem o vou por de quarentena, mas um dia, como tudo na vida, terá um fim. Mesmo que acabasse com o Blog, este já morreria de morte natural, mas admitindo isso, eu não deixaria de "botar" a minha opinião num outro projecto qualquer. Andarei por aí, como o outro!
Por enquanto irei manter o Blog, fazendo um esforço por manter também o mesmo registo como até aqui. Mais uma vez obrigada.
António Manuel Silva (O Rouxinol de Pomares)

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 39 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Caro amigo!Quero agradecer o senhor por me ter env...
Bom dia meu Caro, cujo nome não colocou,O meu fale...
Obrigado caríssimo amigo.Um grande abraçoJá enviei...
Olá Afonso !!!Esse número que você passou tem what...
Caro Joaquim Pereira Matos, bom ano!Há muito que t...
Boa noite gostava entrer em contacto com à Senhora...
Caro amigo Rouxinol!Sou de Barcelos, e pergunto-lh...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.