Sexta-feira, 4 de Julho de 2014

Tem mais encanto...

 

Esta é uma fotografia que tirei faz hoje oito dias. É, como podem ver, a cidade do Mondego, a capital das Beiras, e uma das cidades mais bonitas deste rectângulo à beira mar plantado. Eu gosto de Coimbra, e hoje, com mais de quatro décadas na grande capital, pergunto-me se não teria sido mais feliz em Coimbra. A vida é o que tem que ser...e mais nada! A propósito, falarei brevemente sobre o que me trouxe até aqui!

Repararam que tenho estado em silêncio, mas também a propósito deste hiato, em que tenho estado em silêncio por aqui, quero apresentar-vos as minhas desculpas e tentar explicar, (se é que tem explicação!!!), esta minha "ausência". Quem me segue no Blog e no facebook, já deve ter notado que nos últimos tempos me tenho dedicado às alfaces, aos tomates, aos pimentos, aos pepinos, às cebolas, às couves e às eternas videiras, que apesar do trabalho e atenção que requerem nos compensam com uns belos cachos de uvas, que mais tarde nos levam ao precioso vinho, o néctar da cultura mediterrânica que conquistou o mundo. É também verdade que o Blog já acusa alguma idade, algum cansaço, próprio da idade e de alguma desilusão, mas também quero deixar aqui uma mensagem, que apesar de tudo, o Blog foi e ainda é uma plataforma credível, onde posso expor as minhas ideias e as fotografias com maior qualidade, longe de ser substituída pelo volátil facebook, importante, mas de mensagem flash! O Blog está a ficar velho e um dia morrerá de forma natural, como tudo o que nasce, cresce e morre, mas neste momento ainda não é previsível a sua morte, pelo que, como os velhotes, vai mais devagar, mas não está morto.

sinto-me:
tags: ,
publicado por rouxinoldepomares às 21:27
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Helena Quaresma Pedro a 5 de Julho de 2014 às 08:32
Bom dia, amigo.
Não deixe morrer o blog.
"Alguém" um dia disse: "Na natureza nada se cria nada se perde, tudo se transforma.
Quem sabe, se um dia distante, muito para além de nós, alguém não pega nestes testemunhos todos e faz uma "coisa" em grande?
Quem sabe, se um dia alguém por curiosidade quer percorrer estes caminhos de um país bem pequeno mas grande em beleza de paisagens e património?

Um outro "Alguém" deixou escrito:
«E aqueles que por obras valerosas
Se vão da lei da Morte libertando,
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.»

Bom fim de semana.
Um abraço
Helena

De rouxinoldepomares a 5 de Julho de 2014 às 20:46
Olá amiga Helena Quaresma Pedro, obrigada pelas palavras de incentivo. Não vou deixar morrer o Blog, ou melhor, não o vou matar, nem o vou por de quarentena, mas um dia, como tudo na vida, terá um fim. Mesmo que acabasse com o Blog, este já morreria de morte natural, mas admitindo isso, eu não deixaria de "botar" a minha opinião num outro projecto qualquer. Andarei por aí, como o outro!
Por enquanto irei manter o Blog, fazendo um esforço por manter também o mesmo registo como até aqui. Mais uma vez obrigada.
António Manuel Silva (O Rouxinol de Pomares)

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.