Segunda-feira, 7 de Julho de 2014

Teremos uma Ponte Pernalta?

 

Soubemos em Assembleia de Freguesia que é intenção do executivo da Junta de Freguesia elevar este pontão, neste mesmo sítio. Foi-nos informado  que foi feito um contrato programa com a Câmara Municipal para a obra, e soubemos à posteriori que a obra até já estava adjudicada.  A razão é que, e passo a citar "...já na altura...tinha dito aos engenheiros do ambiente que o pontão tinha ficado baixo...se um dia houver um incêndio e houver uma enxurrada o pontão pode ser arrancado e ir até destruir a ponte..."

As razões que levam o executivo a fazer esta obra não as sei, só sei que o razão invocada não é certamente a verdadeira, até porque já houve incêndios e enxurradas e o pontão ficou no mesmo sítio. E porquê só agora se falar sobre isso?  A minha voz ergue-se apenas na preocupação de ver a minha terra com  mais um "mamarracho" desenquadrado da paisagem, e numa obra, que a ser executada, não tem a preocupação nem o bom senso de enquadramento estético da paisagem, prejudicando aquilo que a natureza nos deu, que foi este belo sítio em Pomares.

 

 

Se o pontão for elevado 30 ou 40 centímetros, também não resolverá o problema de uma enxurrada! E o sítio? Será que as árvores serão cortadas ou ficaremos a passar junto à copa?
Para minimizar as hipotéticas cheias, não será preferível gastar este dinheiro na limpeza das margens e no desassoreamento da Ribeira junto à área urbana? 

 

 

O pontão até tem um enquadramento paisagístico engraçado, e beneficia a passagem de todos os que querem desfrutar do parque infantil, das mesas de merenda adjacentes, e respectiva sombra dos castanheiros, mas se lhe forem acrescentados uns degraus ou rampa, afigura-se-me que será mais um mamarracho a juntar a mais alguns, que  a febre de "obra" fez crescer em Pomares.
Convém aqui deixar que enquanto membro da Assembleia de Freguesia de Pomares eleito nas listas do Partido Socialista, e enquanto Pomarense preocupado com a minha terra, defendendo sempre o  melhor para os pomarenses e para Pomares, sugeri a quem manda que poderia haver alternativas na elevação da ponte, ou até retirá-la em caso de necessidade por enxurrada. Dei ideias, e sugeri também que fosse consultado o gabinete de engenharia da Câmara. Aguardemos! 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:06
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 39 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Caro amigo!Quero agradecer o senhor por me ter env...
Bom dia meu Caro, cujo nome não colocou,O meu fale...
Obrigado caríssimo amigo.Um grande abraçoJá enviei...
Olá Afonso !!!Esse número que você passou tem what...
Caro Joaquim Pereira Matos, bom ano!Há muito que t...
Boa noite gostava entrer em contacto com à Senhora...
Caro amigo Rouxinol!Sou de Barcelos, e pergunto-lh...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.